segunda-feira, 9 de maio de 2011

Eletricista.

Gente, que maluquice é o pessoal da eletricidade...me deixaram maluquinha essa semana que passou!
Eles mexem em tudo com a força ligada, tomam choque e dizem que não sentem nada, pode??!!
Eu tomo choque em tudo que é coisa, no chuveiro então...o Junior e a Vitória dizem que eu até dou choque, encosto neles e eles levam choque...deve ser porque não ando descalça de jeito nenhum...até na praia tenho dificuldade de tirar o chinelo.
Como a minha casa tem 54 anos a energia elétrica era ainda no sistema do que eles chamam de faca e fusível:

A caixa antiga, o relógio já tinha ido, a CPFL
( operadora de energia na minha cidade) tira e leva.


Então tive que colocar o poste padrão, caro...só o poste, instalado, $750,00:

O poste instalado.


A CPFL vem e muda a fiação para esse poste, me informaram lá que o custo vem na conta do próximo mês e é $4,80, só acredito quando a conta chegar, háháhá!!!!
Aí sim entra o eletricista, ele que faz a ligação para dentro da casa e já que tínhamos que contratar um, aproveitamos e mudamos a fiação, colocamos disjuntores para cada cômodo. Muito mais segurança.

A caixa nova com os disjuntores já instalados,
mas ainda não acabada.


Aproveitamos e reposicionamos tomadas e adequamos a altura dos interruptores, o padrão é 1,20m e aqui em casa eram bem mais altas, dificultando com isso que a Vitória acendesse com facilidade, agora isso está resolvido, por hora na sala, entrada e no banheiro novo.

O buraco de cima era a posição da caixa antiga,
embaixo com a altura adequada.


Essa semana vai ser toda para tampar os buracos que ficaram para a passagem dos conduítes e para troca dos batentes...é! vamos ter que trocar dos dois quartos e do banheiro, mexe numa coisa vai a outra, são os imprevistos já previstos em uma obra.
Resolvemos trocar só os batentes porque as portas são antigas e de boa qualidade, vamos também trocar as dobradiças e fechaduras, tem cada uma linda...
Assim que tiver mais coisas prontas por aqui volto e conto para vocês.
Fiz novas amigas, a Leily do blog Reformando Meu Apê!!, a Flavitchas, não consegui saber qual blog é o dela, e antigas amigas estiveram aqui, a Cristiane do blog Cristiane Crochê e a Magda do blog Magda Re Fazendo Corchê, elas são minhas amigas lá do Amigas do Crochê.
Beijos.

Um comentário:

  1. Oi Carla! Você pediu e eu estou aqui para xeretar na reforma! Tá tudo lindo menina! Deus te abençor! Obrigada pelos elogios lá no meu blog! Bjs! Isabel

    ResponderExcluir